Uma guirlanda em favor do Planeta - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Uma guirlanda em favor do Planeta

Feitas de flores, frutas ou ramagens entrelaçadas, as “Guirlandas” são memoriais de consagração. Na época dos gregos pagãos, elas eram colocadas nas portas de entrada, como um “Adorno de Chamamento”. Na Idade Média, eram usadas, também, como símbolo de boas-vindas e de proteção durante o ano inteiro.
Especialmente no período do Natal, em todo o mundo, coloca-se uma guirlanda, ou “coroa de Natal”, nas portas. Carregada de significado, místico ou não, hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal, para representar paz, prosperidade e recomeço.
Cabe lembrar que, neste Natal, uma forma de demonstrar carinho pela vida é também cuidar de nossa Terra e da Natureza. É possível unir criatividade e bom gosto para fazer enfeites de forma consciente e sustentável, preferindo materiais que sejam duráveis e reaproveitáveis.
Um exemplo de como se pode contribuir para diminuir o impacto das embalagens é reaproveitar materiais. Isto é, acima de tudo, respeito pela vida humana e pelo ambiente. A guirlanda da foto, é um trabalho magnífico da Rosapet, que você pode conferir aqui, e é muito fácil de fazer:
Como fazer a guirlanda pet:
  • Corte os fundos das garrafas pet. Para uma guirlanda, cerca de 60 fundos.
  • Dê pequenos piques em volta e dobre-os para dentro, formando os bicos
  • Faça um furo no fundo de cada peça para enfiar um arame por elas
  • Encaixe as peças, bico com bico, de duas em duas e junte os fundos formando a guirlanda
  • Depois, enfeite com fitas, sininhos, ou o que a sua imaginação mandar.
Saber olhar o mundo, tão vazio de esperança, com amor. Não é este é o verdadeiro espírito de transformação do Natal? Lembre-se disto, ao enfeitar sua casa. Neste Natal, ofereça uma guirlanda como símbolo de paz e prosperidade para nosso já tão machucado planeta.
Imagem: guirlanda pet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!