Leia mais: http://www.comunidadesdeamor.com/products/simbolos-de-natal-e-seus-significados/
SETEMBRO- MÊS DA BÍBLIA
DINÂMICA
LEVAR PARA O ENCONTRO UM CONTROLE REMOTO E A BÍBLIA.
PERGUNTAR PARA OS
CATEQUIZANDOS:
-O QUE É MAIS FÁCIL FAZER; LIGAR A
TELEVISÃO COM UM CONTROLE REMOTO OU ABRIR A BÍBLIA E LER UMA
HISTÓRIA?
ACOLHIDA
ENTRADA DA BÍBLIA CANTADA OU
FALADA
1
- EU VIM PARA ESCUTAR. TUA
PALAVRA,TUA
PALAVRA,TUA PALAVRA DE
AMOR
2
- EU GOSTO DE ESCUTAR
3
-EU QUERO ENTENDER MELHOR
4
- O MUNDO AINDA VAI
VIVER
RESPONDA:
ONDE VOCÊ COLOCA A BÍBLIA EM SUA CASA?
RESPONDA:
ONDE VOCÊ COLOCA A BÍBLIA EM SUA CASA?
PORQUE LEMOS E REFLETIMOS AS PALAVRAS DA
BÍBLIA?
VOCÊ GOSTA DA BÍBLIA?
PORQUE?
ONDE DEVEMOS COLOCAR NOSSA BÍBLIA: NO FUNDO DE UM ARMÁRIO OU NUM LUGAR DE DESTAQUE NA CASA?
LEITURAS
BÍBLICAS: AMÓS 8,11-12 E LUCAS 4, 4
CONHECENDO A
BÍBLIA
... BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS.
... BÍBLIA É O LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DO POVO DE DEUS.
... A BÍBLIA ESTÁ DIVIDIDA DUAS PARTES:
... ANTIGO TESTAMENTO, PORQUE FOI ESCRITO ANTES DE CRISTO.
... NOVO TESTAMENTO, PORQUE FOI ESCRITO DEPOIS DE CRISTO.
...A BÍBLIA TEM 73 LIVROS, SENDO 46 DO ANTIGO TESTAMENTO E 27 DO NOVO TESTAMENTO.
...A BÍBLIA FOI NÃO FOI ESCRITA DE UMA SÓ VEZ, MAS AOS POUCOS.
...A BÍBLIA É DIVIDIDA EM CAPÍTULOS E VERSÍCULOS.
...A BÍBLIA FOI ESCRITA EM ARAMAÍCO,HEBRAÍCO E GREGO.
... BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS.
... BÍBLIA É O LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DO POVO DE DEUS.
... A BÍBLIA ESTÁ DIVIDIDA DUAS PARTES:
... ANTIGO TESTAMENTO, PORQUE FOI ESCRITO ANTES DE CRISTO.
... NOVO TESTAMENTO, PORQUE FOI ESCRITO DEPOIS DE CRISTO.
...A BÍBLIA TEM 73 LIVROS, SENDO 46 DO ANTIGO TESTAMENTO E 27 DO NOVO TESTAMENTO.
...A BÍBLIA FOI NÃO FOI ESCRITA DE UMA SÓ VEZ, MAS AOS POUCOS.
...A BÍBLIA É DIVIDIDA EM CAPÍTULOS E VERSÍCULOS.
...A BÍBLIA FOI ESCRITA EM ARAMAÍCO,HEBRAÍCO E GREGO.
...JESUS CRISTO MORTO E RESSUSCITADO NO
MEIO DA COMUNIDADE É O CENTRO DE NOSSA VIDA.
...ABRIR UMA PÁGINA DA BÍBLIA E LER UM
TRECHINHO, A ESCOLHA DO CATEQUIZANDO.
ORAÇÃO:
OBRIGADO SENHOR, POR TER NOS DEIXADO TUA PALAVRA.
Bíblia: Carta do Amor de
Deus
Para a Catequese de Primeira Eucaristia
ORAÇÃO: Obrigado, Senhor, pelo teu recado de amor que está presente na Bíblia. Ensina-nos a amá-lo e vivê-lo, para sermos todos irmãos. Amém
Costumamos nos corresponder através de cartas com as pessoas a quem queremos bem. Como é bom receber uma carta de um amigo que nos escreve com amor!
A Bíblia é uma longa carta que Deus envia a seus filhos bem-amados. ELA é a PALAVRA DE DEUS.
Ela fala de Deus e dos homens e nos mostra o caminho da Salvação.
A BÍBLIA é uma carta que Deus escreveu para nós com muito, muito amor. Nela encontramos muitos recados ou mensagens que Deus nos manda.
Com a Bíblia, aprendemos a amar a Deus em Si mesmo e em todos os nossos irmãos.
A Bíblia não é apenas um livro, mas uma coleção de livros. O autor principal da Bíblia é Deus, mas ELE respeitou a maneira de expressar de cada autor.
A Bíblia divide-se em duas partes.
1ª Parte; ANTIGO TESTAMENTO
São 46 livros que contam a caminhada do Povo de Deus.
Foram escritos antes do nascimento de Jesus.
2ª Parte; NOVO TESTAMENTO
São 27 livros que nos contam a vida de Jesus e seus ensinamentos. Contam ainda a vida das primeiras comunidades cristãs e os ensinamentos de Paulo Apóstolo e de outros apóstolos.
Foram escritos depois do nascimento de Jesus.
Cada livro da Bíblia é dividido em capítulos e cada capítulo, em versículos.
Leia sempre, com muito respeito, a PALAVRA DE DEUS.
Atividades:
Consulte o texto e responda com atenção :
a) O que é a Bíblia?
b) O que encontramos na Bíblia?
c) O que aprendemos com a Bíblia?
d) Quem é o autor principal da Bíblia?
e)Em quantas partes se divide a Bíblia? Quais são?
f)Quantos livros contêm o Antigo Testamento e do que eles nos falam?
g) O que nos falam os livros do Novo Testamento e quantos são?
h) Como é dividido cada livro da Bíblia?
i) Quando devemos ler a Bíblia?
j) Para quem são os recados da Bíblia?
Tenha em sua casa a PALAVRA DE DEUS
Sabe por quem Jesus morreu?
(Atividade criativa. Dinâmica da Páscoa)
Sugestões para trabalhar o tema “A criação do mundo”.
Ótimo
para o início do ano, pois o tema da campanha da fraternidade de 2011 é sobre o
meio ambiente.
Para
trabalhar este tema, o catequista precisa ler e conhecer Gênesis 1; 2, 1-
4a.
Um
dos principais objetivos deste encontro - se não o principal – é mostrar aos
catequizandos a perfeição da Criação de Deus.
Atrelado
a este objetivo, o catequista pode se voltar para a nossa realidade, destacando
o oposto da Criação: A destruição do meio ambiente promovida pelo ser humano.
Neste contexto, mostrar que é nossa obrigação cuidar muito bem do planeta, pois
se trata de um “presente” de Deus para nós.
A ADMIRÁVEL OBRA DA CRIAÇÃO
Essa admirável criação do mundo foi realizada em
seis dias. No começo era tudo escuro, vazio, confuso e desocupado. No 1º dia,
Deus disse: “Faça-se a Luz”! E a Luz foi criada. Naquele instante, a luz se fez
dia e separou-se das trevas da noite.
No 2º dia, Deus disse: “Que haja um
firmamento”! E criou o céu azul, lindo e ornado de nuvens! No 3º dia, Deus
ordenou: “Juntem-se as águas e apareça o seco”! E assim formaram-se os mares, os
lagos, os rios e os continentes. No 4º dia, Deus criou o Sol para iluminar o dia
e a lua e as estrelas para darem beleza e luminosidade à noite. No 5º dia, Deus
disse: “Fervilhem de animais as águas, e na terra abundem as árvores, os
passarinhos e as flores”! No 6º dia, Deus criou os outros animais da terra e, como prova de seu Amor e Sabedoria, criou o homem semelhante a Ele e o chamou pelo nome de Adão! Deu-lhe também uma companheira, a quem chamou Eva, para que juntos usufruíssem tudo o que Ele tinha criado. E assim chegou o 7º dia, quando Deus contemplou a Sua obra satisfeito e então descansou!
LEIA O TEXTO COM BASTANTE ATENÇÃO E
COMPLETE:
____________ é o criador de todas as coisas que existem!
A _________________ do _______________ foi feita em seis dias.
No 1º dia, Deus fez a ________ . E separou o _______ da _________ .
No 2º dia, Ele criou o ______ e no dia seguinte juntou as __________ , fazendo surgir os ____________,
os _____________, os __________e os _____________________ .
No 4º dia Deus veio o _______ , a ______ e as estrelas para iluminar e dar mais ______________ ao dia
e à noite.
No 5º dia, Deus criou os ____________ da água, e na _________ fez surgir as ____________ , os
_______________ e as _________________ .
No 6º dia, como prova de seu ___________ , Deus criou o ___________ e a mulher, e lhes chamou de ____________ e ___________ .
E chegando ao 7º dia, Deus contemplou a sua _________ , ficou satisfeito pois viu que tudo era _______ e
pode descansar em paz .
PARA
REFLETIR:
1- Qual das criações de Deus Você mais gostou?
Por que? 2- Estamos cuidando bem das coisas que Deus criou? Por que?
3- Qual é o livro da Bíblia que conta a história da criação do mundo?
4- O que havia no princípio? Como era a Terra?
5- Em que dia Deus criou as aves?
6- O que posso fazer para cuidar melhor do mundo?
VAMOS COLORIR?
DINÂMICA:
Pedir que os catequizandos
caminhem em uma área livre, trazendo de volta alguma coisa criada por Deus
(flores, folhas, insetos, etc.). Ao retornar, cada um mostra ao grupo o que
trouxe e mostra o que mais lhe chamou atenção. É importante que o catequista dê
destaque a perfeição de tudo o que foi criado por Deus.
É importante diferenciar bem o que foi criado por Deus e o que foi criado
pelo homem. Para isso, a turma pode ser dividida em dois grupos: Um grupo irá
fazer desenhos das coisas criadas por Deus (natureza, sentimentos bons, coisas
boas), e o outro grupo irá representar as coisas criadas pelo ser humano
(destruição do meio ambiente, guerras, miséria, etc). Nesta atividade é
interessante frisar que o que Deus criou é perfeito (exceto o homem, que se
corrompeu pelo pecado).
Em outro momento pode-se demonstrar coisas boas criadas pelo ser humano (tecnologia, construções, etc.). Deve-se mostrar que foi Deus que nos deu a inteligência para a construção de todas as coisas boas.
Em outro momento pode-se demonstrar coisas boas criadas pelo ser humano (tecnologia, construções, etc.). Deve-se mostrar que foi Deus que nos deu a inteligência para a construção de todas as coisas boas.
O catequista pode trabalhar um pouco a imaginação dos catequizandos. Pedir
que eles imaginem o mundo perfeito. Como ele seria? O que teria nele? Dar um
momento para que eles pensem um pouco. O ambiente deve estar propício para este
momento (música suave ou sons da natureza). Passado um tempo o catequista pede
que cada um fale o que imaginou (esta imagem do mundo ideal pode ser
transformada em desenho por eles). Ao fim de tudo, o catequista dá o desfecho,
mostrando a história da Criação e falando que o desejo de Deus era que
vivêssemos num mundo perfeito, como era no início de
tudo.
Sugestões de música: Hino da campanha da fraternidade de
2011Somos filhos de Deus
Nós somos a parte mais importante da criação. O ser humano é diferente das outras coisa criadas por Deus, porque recebeu vários dons. DOM é mesma coisa que presente. Veja os belos presentes que nós ganhamos de Deus:
- Inteligência: O ser humano pensa e consegue falar o que pensa.
- Consciência: Sabe que Deus existe.
-Vontade: É capaz de tomar as suas próprias decisões.
- Liberdade: Pode escolher: fazer o bem ou fazer o mal.
Atividades:
1- Pense e responda:
Quem é mais importante para Deus: Você ou um peixinho? Por que? Escreva as qualidades que você tem, que são dons, que você recebeu de Deus: ________________________________________________________
O mundo que Deus
fez
A Bíblia fala que Deus criou o mundo inteiro e criou também a gente. Deus deu a vida ao mundo e nos deu também a vida. Deus fez tudo bem-feito e deixou o mundo para nós cuidarmos dele.
Nós somos imagens de Deus, por isso somos inteligentes. Podemos escolher o que queremos fazer. Temos capacidade para construir o mundo. Isso é muito bom.
Podemos fazer tudo diferente do que Deus quer. Quando o deixamos de lado, vamos estragando o mundo que Deus fez bem-feito. Isso é muito ruim.
A Bíblia conta que desde o começo as pessoas não quiseram seguir o pensamento de Deus. E por isso começaram a existir no mundo a maldade, a violência, o sofrimento, a morte. Essas coisas não foram feitas por Deus.
E quanto mais fazemos as coisas de acordo com o nosso pensamento, piores ficam o mundo e as pessoas. Veja como hoje existem tanta maldade e tanto sofrimento.
Esse jeito errado de viver e de fazer as coisas nós chamamos de "pecado". Deixando Deus de lado, não fazemos o que ele nos ensinou.
O pecado só traz maldade e deixa nosso coração com maus sentimentos e maus desejos. O pecado não nos deixa amar os irmãos e viver em comunhão com Deus e com as pessoas.
Existem erros que fazemos que não têm tanta maldade, mas podem-nos levar bem longe dos caminhos de Deus.
Deus não quer que vivamos no pecado e não quer que a maldade exista no mundo.
Memorizando
— Deus criou o mundo e o fez bem-feito.
— Nós somos imagem e semelhança de Deus.
— Podemos fazer o bem e podemos fazer o mal. Nós decidimos.
— É preciso respeitar a vida.
— O pecado é maldade que destrói as pessoas e deixa Deus de lado. É desrespeito às pessoas, ao mundo e à vida.
— Os erros sempre nos levam para a maldade. — Deus quer viver conosco.
Atividades:
Faça duas colunas e escreva:
De um lado as coisas que Deus fez bem-feitas.
Do outro lado as coisas ruins que existem.
FONTE: http://catequesecatolicajc.blogspot.com/2008/04/texto-e-desenho-o-mundo-que-deus-fez.htm
Adão e Eva
“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em
seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o
Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do oriente: e pôs ali o homem que tinha
formado. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista, e
boa para comida: e a árvore da vida no meio do jardim, e árvore da ciência do
bem e do mal.
E
saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em
quatro braços.
Então,
o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma
das suas costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o Senhor Deus
tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora
osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto
do varão foi tomada”.
ADÃO EVA SERPENTE ÁRVORE VIDA CIÊNCIA BEM MAL DEUS JARDIM HORTO ÉDEN FRUTO
É D E N T C M R E P E
S S E R A R V O R E V
B E M P A D A D A O A
M V I D A E V V A D A
A S A Ç U U F U T I A
L H O R S S H O R T O
J A R D I M C I C D U
S E R P E N T E S U D
P H O C I E N C I A G
Assinale a resposta correta.
a) De que parte do corpo de Adão saiu Eva?
Braços( ) Coração( ) Costela( )
b) Como se chamava o jardim onde Adão e Eva
moravam?
Jardim Botânico( ) Jardim do Éden( )
Jardim Primavera( )
c) Como se chamava a árvore que não podia comer o
fruto?
Árvore da Perdição( ) Árvore da Ciência do
bem e do mal ( )
Árvore da maldição( )
d) Quem enganou Eva, dizendo que ela podia comer
do fruto da Árvore da Ciência do bem e do mal?
A Serpente( ) A Girafa( ) O macaco( )
Adão e Eva( )
Principio:
A terra e as plantas são presentes de Deus para mim, por isso devo cuidar
delas.
Texto bíblico :”Para
vocês se alimentarem, eu lhes dou todas as plantas que produzem sementes e todas
as árvores que dão frutas” Genesis 1:29
Objetivos:
Antes de iniciar
as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de
mãos dadas. Depois dê um abraço bem carinhoso para cada um e peça para que eles
façam o mesmo com as outras crianças.
Cante algum
louvor onde as crianças tenham a liberdade de gesticular e brincar, tente achar
músicas adequadas com a turma e com o tema do encontro.
SUGESTÃO:
canto
Obrigado Senhor!
Porque És meu
amigo
Por que sempre
comigo, tu estás a
falar.
No perfume das
flores, na harmonia das
cores
E no mar que
murmura,o teu nome a
rezar
Escondido tu
estás, BIS/ No verde das
florestas, BIS
Nas aves em
festa, BIS/ No sol a brilhar.
BIS
Na sombra que
abriga BIS/ Na brisa amiga,
BIS
Na fonte que
corre BIS/ ligeira a
cantar.
Te agradeço
ainda, Por que na
alegria,
Ou na dor de cada
dia, Posso te
encontrar.
Quando a dor me
consome, Murmuro o teu
nome
E mesmo
sofrendo,Eu posso cantar.
Escondido tu
estás...
MATERIAIS NECESSÁRIOS
Flor
Desenho de plantas e arvores ou leve uma plantinha.
Um pacotinho em papel de presente. (para a hora da dramatização)
Frutas (se possível para comer no final da lição)
Cola e tesoura, papeizinhos coloridos para a atividade final.
Uma copia da atividade para cada criança.
HORA DA PALAVRA: (Segure a sua Bíblia na mão, e pergunte para as crianças) Vocês sabem que livro é este? Sim, é claro, é a Bíblia! Meu livro favorito! Na primeira pagina deste livro encontramos coisas maravilhosas sobre a criação. (Mostre a flor) Quem foi que fez as flores? (deixe as crianças responder)
(Mostre as plantas. Pergunte) Quem foi que fez as plantas? (deixe as crianças responderem) Sim foi o nosso amado Senhor Deus. Você tem alguma planta ou árvore na sua casa? Conhece o nome? (deixe as crianças responderem)
As plantas, verduras, legumes, flores e frutas são presentes muito valiosos para nós.
Por exemplo, as árvores dão sombra, deliciosos frutos, podemos usar a sua madeira, etc. Das flores se extraem deliciosos perfumes e remédios. De algumas plantas também são feitos remédios, tintas, cola, borrachas, sucos, até mesmo a nossa roupa é feita, por exemplo, do algodão! Deus criou as plantas para que possamos viver confortavelmente.
Aqui na Bíblia, em Gênesis 1:29 lemos ”Para vocês se alimentarem, eu lhes dou todas as plantas que produzem sementes e todas as árvores que dão frutas” Deus nos deu de presente as lindas plantas e os saborosos frutos.
Você gosta de comer frutas? Quais ? (deixe eles responderem)
O que fazemos quando ganhamos um presente especial? Com certeza cuidamos dele.
(Catequista: peça para uma criança fazer de conta que está entregando um presente para você, dramatize diferentes maneiras de agir) Por exemplo: Seria de muito mal gosto, pegar o presente que ganhamos e nem sequer abrir o embrulho e jogar o presente num canto. (dramatize) Ou ainda pior, abrir o presente e destroçá-lo na frente da pessoa que nos presenteou. Da mesma maneira devemos cuidar dos presentes que Deus nos deu. Muitas pessoas e crianças destroem a criação que Deus nos deu. Muitas crianças não valorizam nem agradecem ao Senhor pelas plantas e frutas. Quebram galhas de arvores, pisam nas plantas, arrancam flores, destroem jardins ou simplesmente não ajudam na conservação e cuidado das plantas.
O que uma planta precisa para crescer saudável e bonita? Sim, ela precisa de água e sol, de carinho, de uma terra boa e adubo. Você já cuidou alguma vez de uma planta ou plantou alguma semente? (deixe eles responderem)
O que você pode fazer para cuidar das plantas que o Senhor nos deu? (deixe eles responderem)
Nosso Deus fica muito alegre quando cuidamos da criação! Você já disse ao Senhor OBRIGADO PELAS PLANTAS E FRUTAS que Ele nos deu?
MOMENTO DE ORAÇÃO: Catequista: faça uma
oração e peça para que as crianças repitam. Ore agradecendo ao Senhor pelo
privilégio que nos deu de poder desfrutar das plantas, flores e verduras. Peça
ao Senhor sabedoria para cuidar das plantas e flores.
HORA DE BRINCAR:
Céu – Terra –
Mar
OBJETIVOS: Aquecer e exercitar o senso de direção,
percepção de espaço e, naturalmente, descontrair.
DESENVOLVIMENTO: O catequista convida o grupo a
formar uma fila única, uma atrás da outra, alinhadas da menor para a
maior.
Desenhe com giz
no chão duas linhas paralelas com uma distância de, mais ou menos, um metro.
Peça para as crianças ficarem na linha do meio. Começa a orientação: “a fila
onde vocês estão é denominada TERRA, à sua direita é o CÉU e à sua esquerda é o
MAR”.Quando eu disser: TERRA! Todos irão para a terra… CÉU! Todos irão para o céu… MAR! Todos irão para o mar. Aqueles que “errarem” ou deixarem de ir, vão sendo excluídos”.
ATIVIDADE: Entregue uma folha com a
atividade para cada criança. Peça para que colem papeizinhos coloridos nas
pétalas da flor, ou para escrever uma oração de agradecimento e colorir. Outra sugestão é entregar para cada criança
uma folha branca para que elas desenhem coisas que representem a natureza criada
por Deus.
Jesus veio para
servir
João 13, 4 -
9
ILUSTRAÇÕES DE ALGUMAS
PASSAGENS BÍBLICAS PARA COLORIR
Alguns sempre se julgam melhores que os outros
Deus nos criou para sermos imagem e semelhança dele. Todos temos nossa dignidade e somos filhos de Deus. Ele não fez ninguém melhor que o outro.
As diferenças começaram a aparecer quando as
pessoas se esqueceram do que Deus falou. Então cada um passou a viver do seu
jeito e a fazer as coisas seguindo seus pensamentos.
A Bíblia fala da construção da Torre de Babel,
quando ninguém se entendia mais. Essa história é para mostrar a confusão que
aconteceu depois que cada um fez o que queria.
As diferenças que hoje existem não deviam
existir, mas não fazem a gente feliz e nem melhor que o outro.
Tenho de reconhecer minhas qualidades e também
meus defeitos. Devo entender que Deus não quer que aproveitemos das pessoas e
não julguemos que somos melhores que os outros.
É tão chato e feio ver as pessoas contando
vantagens e se achando que são melhores e que só elas sabem as coisas. São
pessoas mal-educadas.
A gente cresce acostumado a ser assim, mas é
muito feio e as pessoas não gostam de quem age desse modo. As pessoas que agem
dessa forma são egoístas e pensam que só elas são boas. Não aprenderam a
valorizar os outros.
Enquanto falam mal dos outros, fico pensando no
que Jesus disse na Bíblia: "essas pessoas são cegas e não enxergam seus
defeitos"...
É tão gostoso ser uma pessoa agradável, que
aprendeu a respeitar o próximo. Essas pessoas são um sinal de Deus no meio de
nós.
Aprendendo
— Deus criou as pessoas; somos todos iguais.
— Tenho uma dignidade: sou imagem e filho de Deus.
— Deus não fez ninguém melhor que o outro.
— É chato quem fica contando vantagens.
— Temos qualidades e defeitos.
— A pessoa agradável respeita os outros e é uma presença de Deus no meio de nós.
— Aprendamos a valorizar as pessoas e aceitá-las com as suas qualidades e limitações.
— Deus é Pai e ama a todos.
Atividades:
— Escreva suas qualidades.
— Escreva seus defeitos.
Oração
Jesus acha tão feio contar vantagens e se achar melhor que os outros. Quero crescer diferente. Vou aprender a valorizar as pessoas. Amém.
Nós enquanto
catequistas, temos o dever de mostrar para nossas crianças o poder da oração,
como é bom rezar, conversar com Deus, e mesmo que não tenha nada pra pedir, que
possa somente agradecer pelas pequenas coisas que acontecem na vida delas e que
às vezes não reparam!
Oração da
noite
Meu querido Deus, agradeço por tudo o que você
fez hoje por mim. Pelo alimento que me deu força, pela escola onde fui aprender
e brincar, pela família que me deu carinho e amor. Agora vou dormir. Quero
sentir sua presença nos meus sonhos. Amém.
ORAÇÃO DA NOITE
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito
Santo.Amém
Meu Deus mais um dia se acabou.
Eu lhe agradeço tudo o que aconteceu hoje.
Fique comigo nesta noite.
Quero dormir com sua benção e a benção de meus
pais.
Maria,minha Mãezinha, peço-lhe a benção
também.
Meu anjo da Guarda proteja meu sono.
Meu Deus eu agradeço este dia.
Agradeço pelo bem que os outros me fizeram e
pelo bem que eu pude fazer.Peço perdão pelo que não fiz direito.
Amanhã, com sua ajuda, quero ser melhor
Agora tudo está quieto.É tempo de
descansar.
Meu Deus enquanto durmo, olhe o meu sono e olhe por mim.
Meu Deus enquanto durmo, olhe o meu sono e olhe por mim.
Olhe também por todas as crianças,
principalmente por aquelas que não têm um papai, ou uma mamãe, nem casa para
morar.
Reze agora 1 Pai Nosso e 1 Ave, Maria e faça
direitinho o Sinal da Cruz.
Amém.
Oração do
amanhecer
para manter a mente sã
devemos mentalizar coisas boas
começando pela manhã.
Devemos pensar em tudo de bom
sucesso em nossa rotina
manter sempre a mente limpa
para ter a proteção Divina.
Ver em cada pessoa
as suas boas qualidades
não criticar seus erros
isso não tráz felicidade.
Quando falar sobre outras pessoas
reconheça que não somos perfeitos
porque somos seres humanos
cada um tem seus defeitos.
Faça essa experiência
e terá ótimos resultados
corrija seus erros
deixe os dos outros de lado.
E quando chegar a hora de dormir
quero que você diga também
meu dia não foi vazio
não fiz mal a ninguém.
Amém!
No silêncio deste dia que amanhece, venho perdir-Te a
paz, a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser
paciente, compreensivo, manso e prudente, ver além das aparências teus filhos
como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de
toda maldade. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a
mim sintam Tua presença.
Reveste-me de Tua
beleza, Senhor, e que no decurso deste dia, eu Te revele a todos.
Amém!
ORAÇÃO DA
NOITE
Senhor,
em vossas mãos
entrego meu espírito.
Com Deus me deito,
com Deus me levanto,
Com a graça de Deus
e do Divino Espírito Santo.
Amém.
Ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se
a ti me confiou a piedade divina,
sempre
me rege, me guarde, me governe e me ilumine.
Amém.
ORAÇÃO DIÁRIA PARA O
INÍCIO DAS AULAS
BOA TARDE, MEU DEUS QUERIDO!
AS AULAS JÁ VÃO COMEÇAR,
NÓS QUEREMOS QUE O SENHOR,
VENHA CONOSCO FICAR.
AQUI ESTAMOS JUNTINHOS
JÁ VAMOS TRABALHAR,
ABENÇÕE A NOSSA CLASSE,
NOSSA ESCOLA E NOSSO LAR.
MUITO OBRIGADO MEU DEUS!
MUITO OBRIGADO SENHOR!
NÃO HÁ RIQUEZA MAIOR,
QUE POSSUIR TEU AMOR.
AMÉM.
Disponivel em: Caminhando com Jesus - blog da Catequese - Paróquia Sto Antônio
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