Decoração - Festa Junina

A decoração é importante em qualquer evento, mas quando o evento é uma festa junina, a decoração é fundamental!!!
As bandeirinhas feitas de papel coloridos são um clássico, por exemplo. Espantalhos, espigas de milho, flores e chapéus de palha também são itens que não podem faltar.
Com materiais baratos como palha, palitos de sorvete, papéis coloridos, crepom e retalhos de tecidos e criatividade é possível fazer uma decoração super interessante que vai ajudar seus convidados a entrarem no clima.
Veja algumas fotos com sugestões de decoração para as festa Junina :








Fonte: http://nomatterwhat4us.blogspot.com/


Docinhos



Olhe esta ideia para a pipoca (Economia de Noiva): colocá-la em um pote de vidro com um rótulo personalizado nas cores da festa, com uma pá para servir e saquinhos de papel prontos para o uso! Vale a mesma ideia para amendoim e castanhas!
Ou você pode coloca-las em saquinhos de juta..
A comida é uma das atrações principais das festas juninas. Os cupcakes que imitam espigas de milho foram decorados com jujubas. Fotos: Martha Stewart e Cátia Lins Festas





Bem casado



Minin cuzcuz, doce de mamão, espetinho com queijo, canjica, amendoim, etc..


Convite de festa junina

Não se esqueça do convite. Para ficar ainda mais personalizado, escreva à mão com uma linguagem "bem caipira". Este convite feito com quiling (arte feita com tirinhas de papel enroladas) também é obra das artesãs Rose Marques e Monica Turato. Fofo, não?
Foto: Caca Bratke




Caipira chique

Você pode também decorar a mesa com este lindo enfeite, superfácil de fazer: compre um chapéu caipira, coloque um tecido grosso e cole uma flor de plástico. Depois é só colocar as deliciosas paçoquinhas - que podem ser redondas ou quadradas - dentro. Em outros chapéus você pode colocar: pé-de-moleque, doce de abóbora e pão de mel. Seus convidados vão adorar
Foto: Jorge Butsuem

Mesa linda

Lembre-se: na festa junina vale tudo; nada é exagero. Veja a varidade de coisas que há nesta mesa e, mesmo assim, ela ficou lindíssima, certo? Inspire-se nesta ideia: vale decorar com palha, flores, tecidos diferentes e, até mesmo, aquelas panelas de ferro superantigas que eram da sua avó
Foto: Jorge Butsuem

Saboroso

Sirva o tradicional bolo de fubá com coco nesta forma enfeitada com bandeirinhas coloridas. Para facilitar, já corte os pedaços do bolo em tamanhos pequenos. Seus convidados vão adorar
Foto: Eduardo Pozella

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Grande colaboração. Adorei.
Mabel Melo - Goiânia - GO

Vanessa disse...

Obrigada Mabel, fico feliz que gostou

bjs

Ketlyn Baltokoski disse...

Parabéns! Realmente, chega mês de junho e só da festa junina na cabeça de todo mundo, as ideias estão lindas, gostei muito da ideia de usar o chapéu de palha como tigela, já tinha lido algo, mas não tinha visto fotos ainda. Adorei!
Beijos

Ketlyn Baltokoski
Blog Fazendo a Festa
http://www.fazendo-festa.net

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Tecnologia do Blogger.

Arquivo

Search

Instagram

Quem sou eu

Minha foto

Nasci em São Paulo, cresci em Assis. Filha de José e Luzia, irmã de quatro irmãs e três irmãos. Casada há 18 anos com Marcio, mãe de dois filhos lindos e maravilhosos: Rafael e Daniele. Pedagoga,Psicopedagogia, Dona de casa, artesã, costureira, Escoteira de coração e blogueira. Tia de três sobrinhas e três sobrinhos.

Consultório de Psicopedagogia


Recent Comments