Cortina de lata - reciclagem - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Cortina de lata - reciclagem

Painel decorativo montado com latinhas de alumínio
Detalhe do acabamento nas pontas
Detalhe da montagem do painel
Tenho certeza de que vocês irão se apaixonar pela sugestão de hoje, porque além de reciclar latas de alumínio, é uma forma super interessante de criar painéis decorativos, numa dica que funciona para montar também outros objetos.
O passo-a-passo foi preparado pela Ansie, do blog Sol Y Sombra e eu fiquei entusiasmada com o resultado. Ela teve o cuidado de desenhar antecipadamente o esquema de montagem no papel, pré-organizando a disposição das cores, e acho que foi uma maneira perfeita de otimizar o tempo e conseguir uma composição bem bacana. Fica a dica pra vocês.

Material necessário para fazer o painelCorte a tampa, o fundo e abra a latinha
Separe todo o material para o seu trabalho: régua, pincel atômico, tesoura, alicate, prego, boleador, latas vazias e o molde.Corte a parte da tampa primeiro. Depois corte a lateral, e por último o fundo. Cuide para não cortar sobre o logo.

Desenhe os moldes de estrela na latinha abertaRecorte as estrelas
Encaixe o molde da estrela nas partes mais interessantes e desenhe. Rende duas estrelas por latinha.Corte nas linhas marcadas. Se você tiver tesoura de uso em cozinha é melhor, mas uma tesoura comum bem afiada também funciona.

Marque linhas para a dobraduraReforce pelos dois lados
Marque um ponto bem no centro da estrela e com o boleador trace linhas até cada uma das pontas externas.Repita do outro lado da estrela. Cuidado para não cortar a lata nesse procedimento. É só para facilitar a dobradura.

Com uma ferramenta faça as dobrasAchate as pontas para fazer o furo
Com a haste do boleador defina o formato da sua estrela, dobrando nas linhas marcadas.Com um alicate faça uma pequena dobra nas pontas da estrela para facilitar a montagem.

Fure as pontinhas da estrelaFaça várias estrelas
Apoie a estrela sobre uma madeira e faça furos pequenos em todas as pontas usando o prego.Prepare tantas estrelas quantas precisar. lembre de também usar o lado liso das latinhas para fazer a sua composição.

Agora é só montar o painel usando fio de nylon para a amarração. Decore os fios com contas e miçangas coloridas.
Para pendurar use um varão de cortina com suporte e argolas de chaveiro para suspender o painel de estrelas.
A dica final é usar essa técnica pra montar cortinas e móbiles. Caso queira colocar o móbile em sua varanda, lembre de usar algum enfeite mais pesado na ponta para que ele não saia voando com qualquer ventinho, afinal é super leve.
O passo-a-passo completo está no Sol Y Sombra. Agradecemos a Ansie por compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!